2º Encontro de Saúde e Bem-Estar LIDE Rio Preto

16 de setembro de 2019
Buffet Félix Petrolli

EVENTO JÁ REALIZADO

O LIDE Rio Preto reuniu cerca de 150 filiados no 2º Encontro de Saúde e Bem-Estar para discutir os impactos positivos do progresso tecnológico na área da saúde.

Pedro Lobel, Business Partner da StartSe; Rogério Chaves, head de Saúde da TOTVS; Alberto Ogata, médico e presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Trabalho; Aldenis Borin, assessor especial da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, e José Henrique Germann, secretário de Saúde do Estado de São Paulo foram os convidados do Encontro, que aconteceu no dia 16 de setembro, no Buffet Félix Petrolli, em São José do Rio Preto.

O primeiro a subir ao palco foi o secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann. Ele apresentou dados sobre a atual gestão e falou sobre como as políticas públicas de saúde impactam diretamente na produtividade das empresas.

“Temos grandes desafios a enfrentar na rede pública de saúde e a tecnologia pode contribuir muito para reduzir distâncias e melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários”, disse Germann. “Controle de peso, exercícios, dietas, tudo pode ser acompanhado via app. Estamos acompanhando tudo isso.

Pedro Lobel e Rodrigo Chaves apresentaram o tema “A humanização da saúde na constante busca pelo bem-estar”. Já Ogatta trouxe o tema “Saúde mental no ambiente de trabalho, como administrar o mal do século, o stress?”.

“Saúde é sempre prioridade e com o avanço da tecnologia podemos fazer muito mais para melhorar a qualidade desse setor. É uma honra reunir pessoas tão importantes que apresentaram projetos, soluções e inovações para a área da saúde”, explicou Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

O médico Horácio José Ramalho foi homenageado durante o evento por seus relevantes serviços prestados à área da saúde no Noroeste Paulista. Ramalho tem em seu currículo passagens na presidência da Sociedade de Medicina e Cirurgia de São José do Rio Preto, da Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, da Unimed Rio Preto e na direção-executiva da Funfarme, um dos maiores complexos hospitalares do interior de São Paulo, que reúne o Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade, Ambulatório de Especialidades, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

Tipo de Evento Encontro
Convidado Pedro Lobel, Business Partner da StartSe; Rogério Chaves, head de Saúde da TOTVS; Alberto Ogata, médico e presidente da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Trabalho; Aldenis Borin, assessor especial da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, e José Henrique Germann, secretário de Saúde do Estado de São Paulo
Tema 2º Encontro de Saúde e Bem-Estar LIDE Rio Preto
Data segunda, 16 de setembro de 2019
Local Buffet Félix Petrolli
Vídeo
Como chegar